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Como Conectar clientes para minha empresa?

Publicado em 10/03/2018 às 11h34

Como conectar clientes para minha empresa é uma pergunta justa, recorrente e mais comum que você possa imaginar. Eu entendo que se trata de produção de conteúdo. Como assim? Exatamente aquilo que provavelmente chamou sua atenção para chegar até este texto. Quer entender este processo? Então leia este texto até o final e use a mesma estratégia para criar este resultado em seu negócio.

O que está em questão é a forma adequada para movimentar suas ações em busca da resposta. O segredo desta dúvida é simples, porém, tal construção para o resultado pode ser mais desafiador. Mas não impossível e você deve acreditar nisso!

Quer ver como é simples? Uma forma de você construir essa conexão é assumindo a ferramenta de produção de conteúdo como valor primordial em sua entrega. Caso contrário, você não demonstrará valor agregado a sua marca e o cliente provavelmente não gerará conexão ou interesse pelo que você oferece.

Aqui você irá aprender o que é produção de conteúdo e o que isso significa para a sua empresa, seu negócio ou seus planos de divulgação para algum produto ou prestação de serviços. Darei informações que você não encontra em outros materiais, ou seja, dicas que fazem a diferença e criará bastante conexão entre pessoas. Portanto, faça a leitura deste texto até o final para efetivamente entender de vez o que é relevante para você provocar conexões duradouras e resultados incríveis de engajamento com as pessoas que você almeja atingir para a entrega daquilo que você ou sua empresa oferece.

Trago, portanto, aqui um passo a passo para você provocar seus clientes a experiências com sua empresa, marca, produto ou prestação de serviços que seja relevante para aparecer e ser visto no radar de seu público.

Por que os clientes precisam se conectar com sua empresa?

Porque você quer vender mais. Você quer contratações mais constantes. Você quer mais clientes pagando pelo valor que você entender ser justo. A intenção que você deseja com estas estratégias de produção de conteúdo estão diretamente associadas a suas necessidades, ou seja, lucro e sustentabilidade de suas atividades profissionais ou empresariais.

O caminho para este resultados em sua receita mensal é a criação de conexões fortes entre sua empresa e o cliente. No entanto, como fazer isso? Como criar conexões duradouras capazes de fazer o cliente colar na sua empresa e não sair mais? Aqui neste texto você entenderá a resposta e aplicará esta metodologia.

A conexão a que me refiro é um elo emocional projetado em sua marca como referência de uma necessidade ou desejo. Se ela não entender que você, sua marca ou empresa não trazem este valor de interesse que ela espera, o ela talvez não aconteça e suas estratégias de marketing digital serão precárias ou extremamente caras.

Você precisa entender uma coisa: clientes querem se conectar com empresas.

Eu prego muito isso em materiais e que eu produzo.

Aqui estão inclusive alguns artigos e textos que escrevo em outras comunidades sobre empreendedorismo e negócios.

O que é Inbound Vídeos? - Comunidade Marketing de Engajamento

O que é concorrência horizontal? - Comunidade Clube Sebrae

 

Preciso investir na execução do passo a passo para conectar clientes?

Inicialmente o investimento será seu tempo, tanto para aprender quanto para executar este passo a passo para conectar clientes. Aquilo que você entende gastar dinheiro aqui talvez não aconteça, porém, você irá precisar mexer no cofrinho pra potencializar os resultados num período menor de tempo ou até para amadurecer nas práticas de engajamento, marketing de conteúdo e produção de conteúdo.

No entanto, vamos ficar aqui agora nestas ações iniciais para já construir resultados de conexão com seus possíveis clientes.

Passo a passo para conectar clientes agora!

1) Faça um pequeno questionário de 5 perguntas simples para 5 pessoas que você imagina ter as características dos clientes. Estudos dizem que 95% das objeções, dificuldades e opiniões destas 5 pessoas poderão ser identificadas no questionário. Isso é importante para você entender quais os desejos, necessidades, expectativas sobre as experiências que os clientes esperam de empresas que estão atuando no segmento que você atua.

2) Monte ou adapte sua proposta de valor em relação ao resultado do questionário. Assim você entende como poderá trazer a solução ou resolver o problema relativo às expectativas dos clientes.

3) Monte seus canais de comunicação. Hoje em dia, os clientes estão surfando nas ondas da internet. Onde eles estão? A identificação do perfil destes clientes será fundamental para você saber exatamente em que mídia ou rede social investir para trazer maior ponto de contato entre sua empresa e os clientes.

4) Aprenda constantemente sobre marketing digital. Mesmo que você tenha a consciência sobre suas limitações, deve sim ter noção dos princípios do marketing digital para tomar decisões importantes para o investimento, tempo, energia ou produção de conteúdo necessária para atingir o cliente.

5) Faça parte de comunidades nas redes sociais. A interação entre você, independente de ser o dono ou um colaborador, ou mesmo uma agência produtora de conteúdo, é necessário o foco na interação para compreender as perspectivas do cliente. Esta pessoa focada na interação em grupos ou comunidades de redes sociais terá um feedback muito sincero sobre as expectativas das pessoas no segmento que sua empresa está posicionada.

6) Monte sua comunidade própria. Uma grande ferramenta, que inclusive está substituindo a estratégia de blog atrelado ao site da empresa, é a Beracode. A startup revelação de 2017 traz uma solução extraordinária para a criação e gestão desta comunidade voltada para a criação de conteúdo de forma ordenada e compartilhada. Este ponto de contato é uma grande oportunidade de engajamento, pois convida as pessoas que se interessam pelo tema contextual de sua empresa e criam conteúdo. Isso faz a produção de conteúdo impulsionar seu site nas ferramentas de busca do Google. E quanto maior seu ranqueamento, menor seu investimento em Google AdWords, sem contar a consequência de gerar autoridade sobre o grupo atuante ou não da comunidade.

7) Monte seu canal do YouTube imediatamente. Esta ação fará você usar o recurso mais extraordinário de engajamento e conteúdo disponível no ambiente virtual. A produção de conteúdo em linguagem audiovisual é tão extraordinário, que você deve entender este investimento como parte essencial de qualquer negócio, tal como a conta da luz ou do telefone. Produzir vídeos e postar corretamente este material no canal do YouTube faz o cliente se interessar demais por aquilo que você tem a dizer.

8) Poste estes vídeos que você postará no seu canal de YouTube (ou no canal de sua empresa) no seu site. Use o ambiente do blog para fazer as incorporações destes vídeos do YouTube para contextualizar as informações do tema proposto. Assim você trará maior ranqueamento de seu site no algoritmo de busca do Google.

9) Use métodos de produção de conteúdo levando em consideração estratégias como inbound marketing, inbound vídeos, marketing de conteúdo para resultados de curto, médio e longo prazo. Lembre de ter em seus materiais uma promessa de entrega incrível e um call to action para provocar a ação que você deseja, ou seja, a venda, a contratação, a inscrição, o cadastro, enfim, aquilo que você espera ter em troca do cliente.

10) Construa uma lista. Isso também é um ponto bastante importante para você estar sempre atuando dentro dos interesses de sua empresa. Claro que existe metodologia para criar uma lista de clientes ou potenciais clientes. Mas a criação desta lista é um dos pontos mais importantes para você ter resultados de vendas. Como aumentar vendas é um processo bastante associado ao ponto de contato que você deseja ter em estratégias de email marketing.

11) Mantenha a sua produção de conteúdo num calendário disciplinado para construir confiança sobre os interesses e expectativas que os clientes terão ao entrar em contato com suas mídias de comunicação.

Como construir uma máquina de vendas para sua empresa?

Eu acredito que máquina de vendas seja a consequência organizada para uma outra máquina pouco lembrada nos inúmeros materiais e fontes de pesquisa atrelados a este termo na internet. Máquina de vendas é consequência da máquina de resolver problemas para seus clientes.

Para você construir uma máquina de resolver problemas para seus clientes, você precisa estar extremamente íntimo deles. Conhecer, principalmente, os desejos e necessidades dos clientes e como eles sentem emoções relativas a estes desejos.

Dominando estes dois aspectos, você constrói com metodologia a máquina de vendas tão sonhada em sua empresa.

Imagine a resolução de problemas que a Uber cria. Ao usar o aplicativo, o usuário pode resolver sua dificuldade de locomoção por um preço genuinamente justo em comparação a indústria do táxi. Isso é resolver um problema. Outra empresa que resolve problemas é a Airbnb, pois este aplicativo resolve a dificuldade de locação de imóveis diretamente com o proprietário por uma estadia curta e sem a necessidade de um atravessador no papel de uma imobiliária agregando mais custos ao valor final.

Quando você resolve um problema e monta uma estratégia para o crescimento exponencial, você está construindo uma máquina de vendas e aumentar seu poder de lucro e base de clientes a patamares antes intangíveis.

Para montar esta máquina de resolver problemas, tenha atenção imediata a sua proposta de valor. Mesmo sendo uma empresa experiente e de anos de existência no mercado atuante, sempre é bom examinar sua proposta de valor para entender se ela está ajustada ao mercado. Caso você esteja no início de sua jornada empreendedora montando o negócio enquanto aprende sobre a ação de conectar clientes para sua empresa, dê carinho especial na criação de sua proposta de valor. Deixo aqui um vídeo muito interessante de meu parceiro Luciano Kalil sobre a criação de uma proposta de valor vencedora para os negócios.

 

Como executar estas ações com o volume de trabalho que já tenho?

Eu entendo sua angústia depois de passar por este processo de aprendizado. Às vezes, pode até estar se sentindo frustrado, mas eu também tenho a solução para isso. Você pode entrar em contato com esta agência de produção de conteúdo e marcar uma reunião, seja presencial ou mesmo online. Assim, podemos entender mais a respeito de suas necessidades para a execução de todo este processo de produção de conteúdo para a geração de resultados a curto prazo, médio prazo e longo prazo.

O importante não é você deter a resposta sobre a solução, mas quem fará isso de forma tão eficiente. A I Ação está posicionada para lhe trazer esta criação e execução como produtora de conteúdo extremamente qualificada pelos anos de experiência e pela gama de conhecimentos capazes de trazer resultados práticos e visíveis em seu dia a dia.

Mesmo você não tendo o protagonismo sobre as ações desta metodologia de engajamento e de marketing de conteúdo, você entende o processo e tem mais afinidade com as ações que poderemos planejar para seu objetivo.

Preencha o formulário abaixo e mande para mim seus contatos. Assim podemos marcar um call e conversar sobre estas questões e muitas outras que podem lhe ajudar a partir de agora.

EM BREVE, estarei também disponibilizando um ebook que estou escrevendo sobre a verdadeira vontade dos clientes quando querem conhecer sua empresa. Com este formulário abaixo preenchido, você receberá este ebook gratuitamente e poderá entender mais a respeito dos clientes que quer atingir.

Espero de verdade que você tenha aproveitado a minha experiência e convido você a fazer os comentários pertinentes aqui no post sobre aquilo que fez sentido para você.

Até breve.

Rafael Cardoso é responsável por produção de conteúdo, inteligência nas estratégias de marketing de conteúdo e engajamento na I Ação Agência de marketing de conteúdo e engajamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rafael Cardoso, diretor da I Ação Agência de marketing de conteúdo

rafael@iacao.com.br

(41) 3408-3487

Categoria: empreendedorismo, negócios
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Vídeo institucional custa quanto para a empresa?

Publicado em 17/06/2017 às 00h27

Vídeo Institucional custa quanto para a empresa?

Esta deve ser uma de suas perguntas na hora de escolher um orçamento, não é mesmo?

Tenho certeza que você tem até o cuidado de procurar comparar orçamentos diferentes de produção de vídeo. O grande desafio é compreender como tornar seu vídeo institucional uma peça valiosa de prospecção, divulgação, apresentação e validação de seus negócios.

Perguntas que você deve fazer aos possíveis contratantes:

Este vídeo institucional tem um roteiro preparado para Inbound Marketing?

Este vídeo institucional agrega no roteiro palavras de valor SEO?

Este roteiro tem um valor de comunicação que funciona para diferentes plataformas ou momentos do negócio?

Isso tudo é importante você ter como validação de um bom orçamento.

Alerta para você. Orçamentos de vídeos são subjetivos e variam de acordo com os produtores.

Você vai aprender aqui a criar seus critérios para contratar uma produtora de vídeos que fará o orçamento em seu melhor custo-benefício.

Neste post você deve aprender a chegar nesta resposta compreendendo a melhor forma de encontrar a produção de vídeo adequada para sua empresa.

Quanto custa um vídeo institucional? Responder isso significa também compreender o que uma produção de vídeo representa para sua empresa. A nossa produtora de vídeo consegue imprimir vídeos com roteiros fortes e técnicas de marketing digital.

Por que o custo do vídeo institucional pode variar?

As produções dependem muito do que o roteiro traz como narrativa criativa. A produção deste vídeo requer contratação de atores? Quais os equipamentos a serem usados para esta produção de vídeo? A produtora de vídeo usará imagens aéreas da empresa para este vídeo? Ocorrerá a produção em mais de uma sede da empresa? Como você pode ver não existe um custo fixo para determinar qual o valor desta produção.

A produtora de vídeo que você contratar pode fazer uma produção de vídeo de R$ 10.000,00 ou de R$ 100.000,00. Tudo depende do seu grau de investimento, dos objetivos propostas no roteiro deste vídeo institucional.

Nem tudo diz respeito a vídeos institucionais. Digo isso porque você pode optar por outras estratégias para criar engajamento e transformar seu canal de YouTube em algo além de meramente uma vitrine. Criar canal de YouTube para empresas é especialidade da I AÇÃO PRODUÇÕES. Isso porque trazemos ferramentas de marketing digital ao roteiro, além claro de também criar roteiros com argumentos extremamente técnicos. E isso você deve procurar numa produtora de vídeo quando estiver cotando produções de vídeos para vídeos institucionais.

A produção de vídeo de sua empresa, associada ao canal do Youtube, só diz respeito a vídeos institucionais?

Construir estratégias de comunicação com produção de filmes para internet é uma ótima alternativa para criar autoridade e engajamento de público. Neste link você pode conferir alternativas para montar um canal de YouTube de forma eficiente e extremamente forte.

Outra dúvida muito recorrente é a forma como se pode usar o vídeo institucional nas estratégias de divulgação. Este link traz este tipo de conhecimento, sugiro que leia e compreenda melhor também este aspecto.

Você precisa estabelecer critérios que podem ajudar na sua tomada de decisão sobre os investimentos a serem dirigidos numa produção de vídeo institucional. Neste link também trago critérios para você usar na hora de escolher o orçamento adequado para sua empresa.

Leia também: Postamos vídeo institucional no Facebook ou no YouTube?

Vídeos institucionais de ótima qualidade não tem a ver com a quantidade de investimento. Existem ótimas produções audiovisuais que são realizadas com criatividade e bastante qualidade a preços acessíveis para sua empresa. Basta você ter a consciência de compreender melhor as formas de escolher critérios para tomar sua decisão.

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Por que é importante ter Fanpage no Facebook?

Publicado em 05/01/2017 às 12h00

Uma das grandes dúvidas que constantemente nossos clientes levantam é a relevância de uma fanpage no Facebook.

Aqui você encontrará 4 estratégias essenciais para uma fanpage interessante ao cliente.

Neste processo de reflexão, independente do seu tamanho de negócio ou segmento de mercado, é relevante sim ter uma página de apresentação ativa dentro da maior rede social do mundo.

O Facebook hoje representa grande parte da comunicação de envolvimento, principalmente quando estamos focando o consumo de aplicativos em mobile.

Esta afirmação é constatada pelo órgão Nielsen estatístico de marketing.

Esta imagem representa o volume de interesse que as pessoas tiveram dentro do segmento de comunicação. Como podemos ver o Facebook está no TOP 10 da lista de aplicativos mais usados do ano de 2016

Você pode conferir todas as informações referentes a estes dados apertando no link marcado aqui.

FANPAGE COMO APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

É visível isso também no comportamento do brasileiro. Quer dizer que estamos cada vez mais integrados ao Facebook usando as diversas plataformas convergindo com seus respectivos comportamentos sociais.

Hoje não se pode imaginar uma comunicação sem estar associada a uma estratégia dentro do Face. É essencial que sua empresa esteja posicionada para criar envolvimento de marca, aproximação com seu consumidor, demonstrar seus produtos e serviços de forma diferenciada e respeitar os interesses de seus clientes.

Ter fanpage é mais do que apenas expor aquilo que você propõe. Tampouco criar uma página estática sem vida e sem comunicação. Fanpage precisa ser integrada com o comportamento de seu cliente alvo.

Quer dizer que somente colocar um post promocional não cria resultados?

Não. Sua fanpage tem que ser atrativa, interessante e envolvente. 

Como fazer?

O que seus consumidores estão esperando de você no Facebook? Isso representa muito dentro de suas estratégias de comunicação. A sua fanpage estará integrada a muitas ferramentas de envolvimento e engajamento destas pessoas que poderão consumir seu produto ou serviçoPERFIL DO CONSUMIDOR

Você precisa entender o que seus clientes esperam. Não apenas como apresentar seu produto, serviço ou posicionar sua marca de forma visual. Ser assertivo dentro do Facebook é entender as expectativas de seus clientes em relação ao que sua empresa oferece. Com estas informações claras, você consegue gerar conteúdo relevante para eles.

 

O que é conteúdo relevante?

Tudo aquilo que eles entendem ser interessantes ao tema associado em seu mercado. Se você vende abrasivos para empresas, o que seus consumidores gostariam de saber sobre as condições de trabalho, segurança, ou mesmo como melhorar sua produção com alguma dica de produtividade. Se seus clientes são consumidores de chocolate, por que você não sugere uma receita de bolo de chocolate com seu produto envolvido?

OBS: Nada de impor algo ao seu consumidor. O que ele quer é ser conquistado. Ordens são coisa do passado. Pense em sugerir experiências.

 

construa experiências e ações lúdicas virtuais. Questionários divertidos ou de preferências ajudam as pessoas a se sentirem parte da marca que o abordam.

AÇÕES DE EXPERIÊNCIAS

Suas ações no Facebook podem também trazer impulsos para atividades lúdicas. Questionários divertidos ou de preferências ajudam a entender como os clientes veem sua marca ou querem ser abordados. Outra boa sensação neste tipo de engajamento é a impressão que o cliente tem de ser produto customizado, como se ele fizesse parte da elaboração deste objeto de consumo. Quer dizer também que você está compreendendo aquilo que ele deseja. O que é de suma importância para sua compreensão sobre o que ele espera de sua empresa.

 

O Facebook dinâmico faz seu interesse ser bem mais e mais relevante. Fanpage com dinamismo é fanpage com interesse das pessoasFACEBOOK DINÂMICO

Lembre que a visualização da sua fanpage é dinamizada por timeline. Quer dizer que você precisa ser dinâmico. Postagens constantes fazem isso. Diferencie inclusive o conteúdo de suas postagens. Fazer sempre a mesma interatividade cansa rápido. Intercale seu conteúdo para que seus clientes não se sintam sempre atingidos pelas mesmas provocações. Existem empresas que se posicionam sempre da mesma forma. Tome cuidado pra não gerar o efeito inverso. Os mais interessantes são aqueles que estão sempre trazendo conteúdos interessantes. Pesquise sobre como gerar conteúdo interessante.

 

Vídeos representam muito quando estão em timeline do Facebook. Usar vídeos se tornou necessidade na concorrência de seu mercadoPRODUZA VÍDEOS

Produzir vídeos constantemente é uma grande estratégia de envolvimento. Não se trata de luxo, mas de necessidade. Isso porque se você não está usando esta forma de comunicação, tenha a certeza que seus concorrentes estão. Vídeos são mais procurados, mais atrativos, mais interessantes do que qualquer outro tipo de post. Eles viralizam e têm mais força de compartilhamento orgânico. Você vai construir uma autoridade mais rapidamente e terá mais expressão dentro do cenário onde orbita. Nossa produtora de vídeo traz para nossos clientes muito este tipo de linguagem compreendendo muito aquilo que é relevante dentro das redes sociais. Veja nosso porfólio e compreenda os tipos de vídeos que estamos falando.

Com estas estratégias, você perceberá que seus resultados serão bem mais interessantes para seus negócios. Quer saber mais sobre este tipo de posicionamento para sua empresa? Então nos mande mensagem que trabalhamos em prol de seus objetivos.

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Como clientes encontram sua empresa? - Produtora de vídeo

Publicado em 29/09/2016 às 15h13

 

Como os clientes encontram sua empresa? - Dicas da I AÇÃO, produtora de vídeo Curitiba.

Apesar de não ter tanto segredo sobre o mecanismo que os clientes encontram sua empresa, pode ser um mistério para grande parte do mercado. Isso porque ainda há dificuldades em compreender que o mundo mudou nestes últimos 5 anos. A revolução dos smartphones e o acesso cada vez mais de ferramentas virtuais fizeram com que o comportamento consumidor sofresse alterações radicais em vários aspectos.

VÍDEOS TORNAM SEU NEGÓCIO NOTÁVEL, AUMENTAM A CREDIBILIDADE DA EMPRESA E VIRA REFERÊNCIA PARA SEUS CLIENTES

No vídeo acima eu demonstrei como o Caio, personal trainer, transformou sua vida trazendo uma cultura de produção de vídeo para sua realidade e seu comportamento como profissional. Outro grande exemplo é Alejandro Valente, cabeleireiro de reconhecimento nacional que usou a internet para mudar sua realidade profissional com produção de vídeos. Ferramentas de marketing são grandes armas para divulgar seus serviços ou mesmo produtos, mas precisa falar a linguagem deste novo comportamento consumidor.

Trago aqui 3 dicas vencedoras para você entender melhor como clientes encontram sua empresa:

1 - Produção de vídeos profissional

Não dá pra abrir mão disso. Verdade. Mesmo que sejamos aqui uma produtora de vídeo, a máxima veracidade está a nosso favor. Somos especialistas neste aspecto porque acreditamos em todas as nossas estratégias em produção de vídeos como fator predominante de transformação na campanha de marketing de uma empresa. Somos até agência de marketing para alguns clientes, pois também elaboramos aqui a estratégia adequada para cada segmento.

E investimento em produção de vídeos tem que trazer retorno para a empresa em algum ponto de contato com o cliente.

2 - Convergência de Produção de vídeos com ferramentas de Marketing

Não basta fazer vídeos. Quem faz de qualquer jeito sua produção de vídeos perde dinheiro e tempo. Para ter uma postura de profissionalismo e retorno de investimento, esta produção precisa ser planejada convergindo as mídias alavancadoras destes vídeos. Facebook é uma alternativa, Google também através do Youtube. Instagram e Twitter também são redes sociais de relevância. Claro que o Snapchat está também mudando comportamentos. Ou seja, sua produção de vídeos precisa entender as redes sociais e falar de maneira harmoniosa.

Seus vídeos precisam ser interessantes aos internautas de redes sociais.

3 - Conteúdo de relevância para os clientes

Pode se falar qualquer coisa no vídeo? Pode-se mostrar qualquer coisa no vídeo? Para ter um vídeo interessante e com força de argumentação... O que é preciso? Planejar! Seus roteiros são peças fundamentais de sua argumentação. Falar por improviso pode ser um perigo.

É importante saber o que falar para quem falar. 

Estas 3 dicas são vencedoras nunca ficam fora do eixo de produção de vídeos. Por isso nossa produtora de vídeo Curitiba está sempre trazendo suporte para os nossos clientes. Mais do que saber produzir, sabemos como gerar resultados.

Também atuamos como agência de marketing compreendendo que produção de vídeos precisa estar associado com mecanismos de marketing digital.

OBS: Vídeo institucional pode ser considerado vídeo marketing?

Claro que sim. O vídeo institucional também pode ser planejado para atender uma orquestração digital. Podemos até gerar versões para trazer dinamismo para cada rede social. O vídeo institucional é uma ferramenta de fechamento de negócios e também abertura de oportunidades. No entanto, não fique preso a somente uma produção de vídeo. Lembre que para construir audiências, é necessário fatos. Vídeos são geradores de fatos de marketing.

Trazemos inteligência para a produtora de vídeo com ferramentas de construção de audiências usadas pelas grandes redes de televisão. Converse conosco e perceba o quanto sua empresa pode evoluir com a produção de vídeos.

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Principal erro ao montar um curso online

Publicado em 29/09/2016 às 09h47

Um dos grandes erros ao começar o processo de produção de vídeos, ou mesmo na etapa inicial do plano de curso é gerar expectativas de sucesso sobre números e experiências de outras pessoas.

Será que qualquer profissional consegue montar seu curso online?

Antes quero trazer uma citação de Dan Gardner:

Nós tendemos a nos agarrar a qualquer coisa que sirva para basear algo em que acreditamos, enquanto recusamos aquelas que não apoiam nossas crenças. Quando fazem previsões, as pessoas tendem a tirar conclusões muito cedo e continuar com elas mesmo com evidências de erro

E agora vem o erro:

Mário sempre teve uma carreira de sucesso. Suas palestras sobre tratamentos de câncer foram sempre cheias e médicos qualificados sempre lhe deram ótimos feedbacks sobre seus argumentos.

Mário tinha competência e bastante capacidade de refletir sobre as dificuldades dos médicos na prática da medicina para combater câncer. Mas Mário queria para de dar tantas palestras, porque ele se desgastava demais e as despesas sobre estes encontros lhe davam muitos custos.

Mário sempre entendeu que sua missão era nobre, afinal de contas, esclarecer médicos sobre o combate ao câncer era algo extremamente valoroso, mas isso também impedia Mário de criar uma realidade de prosperidade.

Como fazer para mudar esta realidade?

O médico entendeu que um curso online poderia ser a solução. Ele viu números expressivos de outros profissionais de segmentos diferentes e começou a sonhar alto com as inúmeras possibilidades financeiras. Além de levar o conhecimento para a educação à distância, ele conseguiria democratizar o acesso ao conhecimento que desenvolveu por anos.

Mário percebeu que também poderia ter rentabilidade para conquistar suas aspirações pessoas, ter mais tempo para pesquisar e criar novas alternativas para ensinar mais médicos.

Imagine você que depois de 4 meses investindo na produção de vídeos para criar seu infoproduto, Mário teve um lançamento de curso no método de funil de vendas e não teve bons resultados. As vendas extraordinárias que tinha visto em outros segmentos não se repetiram para ele. Mesmo sendo um médico respeitado no universo médico, Mário amargurava a decepção do seu curso online não ter procura.

Qual foi o erro que Mário cometeu?

O médico não teve erro nenhum na aplicação do método. No entanto, o público que Mário é referência não tem a cultura de comprar cursos por internet. Aquilo que eles investem em cursos presenciais não está amadurecido para investir num curso online. Por mais que ele tenha credibilidade.

O que aconteceu?

Mário não construiu sua audiência.

Quando temos contato com a experiência dos outros e nos encantamos com os resultados, acabamos sendo até negligentes. Voltamos à citação do início de Dan Gardner. Quando queremos muito ter os resultados de sucesso, acabamos nos iludindo com a ilusão de que para construir é muito fácil. Na verdade não é.

Quem disse que o sucesso é fácil? O seu sucesso foi fácil de conquistar, Mário? Acredito que não.

Prosperidade no seu curso online está na construção das etapas. Por isso, seu maior erro é negligenciar uma das etapas para gerar resultados. E qual seria a primeira etapa que Mário deveria ter feito? Construir audiências. Assim é ponto de partida para seu infoproduto, a solução para seu vínculo com o ensino à distância.

A construção de audiências está na qualificação do público que poderá assinar, comprar, participar de seu curso online. Sem o início da doutrinação do seu público, como você irá romper as barreiras das objeções? Não é possível. Mesmo quando o público em questão já tem a cultura de consumir infoproduto, você deve ter a condição de se tornar referência perante este pessoal que poderá ser seu aluno.

Independente de seu segmento, seja curso de transformação, equilíbrio emocional, formação profissional, cursos livres ou cursos graduados e pós graduados, precisa passar pela etapa da construção de audiências. 

Mário atendeu a todas as etapas, mas esqueceu de encontrar seu início. Por este motivo não criou engajamento. E neste aspecto, sua força de atuação na educação presencial com suas palestras não foi suficiente para alavancar sua educação à distância. O público que seguia ele em suas ações presenciais não era o mesmo que comprava online.

Antes de pensar em seu curso, precisa pensar em sua ação de marketing para ativar pessoas com perfis compradoras. 

Seu infoproduto, ótima ferramenta de ensino à distância, terá força motriz para criar vínculo e ser efetivamente um curso online que traga transformação. Com produção de vídeos, você encontrará nas redes sociais as ferramentas de divulgação. Assim começa sua construção de audiências. Educação à distância é uma de nossas especialidades. Quer mais informações ou construir seu curso com a I AÇÃO? Mande seu recado e vamos aprofundar sua prosperidade. Até mais.

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Como posso montar meu curso online?

Publicado em 21/09/2016 às 09h31

Para responder esta pergunta é simples... Monte seu projeto de educação. Como? Vou te passar 4 passos, mas pra você entender precisa ler com bastante cuidado. A segunda parte deste post trará mais 4 dicas. Não perca a continuação.

Os princípios para ter um curso à distância são os mesmos das responsabilidades de um curso presencial. A diferença é a linguagem. E neste aspecto você deve ter bastante cuidado para estabelecer uma didática clara para todos os envolvidos no processo educacional.

Mas o que eu devo colocar em meu projeto?

Como ele se tornará um infoproduto?

O que eu preciso fazer para tornar este curso à distância um produto de venda?

Calma. Estas perguntas e outras mais que provavelmente estão em sua cabeça serão respondidas neste roteiro, mas você precisa ler com atenção até o final. Certinho?

Regras de sucesso

Para ajudar nossos clientes e parceiros a elaborarem seus cursos de forma a atingir a excelência no ensino de cursos livres, estabelecemos uma espécie de roteiro capaz de trazer dogmas e valores fundamentais no curso online a ser produzido. Não são regras ditadas por leis educacionais, mas regras que entregam aquilo que tanto se gera expectativa dentro do relacionamento aluno / instituição.

A I AÇÃO PRODUÇÕES é uma produtora de vídeo especializada em montar projetos de educação. Monte seu curso online e grave conosco. Produção de vídeo é muito importante para suas redes sociais e seu infoproduto

Estas regras elaboradas por nossa produtora de vídeo são reflexões que entendemos depois de passar por inúmeros cases em nossa produção de vídeo. Cases de sucesso e cases que poderiam ter conquistado o sucesso. Cases que se tornaram referência de entrega e de encantamento como o caso do curso online de Alejandro Valente

Alejandro Valente é um educador que dedica sua vida ao aprendizado de cabeleireiros de todo mundo com seu curso online Colorimetria Avançada. Em 4 lançamentos de sucesso ele atingiu mais de 300 mil cabeleireiros e converteu vendas de 7 dígitos em 7 dias. Alejandro é sinônimo de sucesso com a produção de vídeos feita pela I AÇÃO PRODUÇÕES produtora de vídeo em Curitiba.

Portanto, leia com atenção este roteiro que trará os aspectos necessários para você iniciar sua jornada e elaborar seu infoproduto.

 

Primeiro passo para se montar seu curso online e virar referência de educação à distância dentro do segmento de educação é construir seu plano de curso.CRIE SEU PLANO DE CURSO

A verdade é bem simples. Tem gente que quer começar o curso vendendo o peixe. Não é bem assim. Tem que ter claro o que você se propõe a ensinar. Seu curso online precisa ser bastante sólido do ponto de vista didático. Organize seu plano com objetivo, quantidade de vídeos a serem gravados, tempo de cada vídeo, como você vai associar cada aula para que faça sentido. Dentro do plano você precisa entender que o seu aluno deve trilhar por caminhos educacionais construindo o aprendizado. O plano de curso é seu mapa e ferramenta pedagógica. Ele é seu princípio, meio e fim. Ele é sua referência e missão. Pelo plano de curso você consegue planejar todo o resultado a ser atingido. Abaixo trago um exemplo de plano de curso para você abrir e estudar.

plano de curso DE ROTEIRO 2016 

 

Este segundo passo para montar seu curso online está associado a investir em suas redes sociais, uma vez que através da comunicação você encontrará seus alunos e clientes capazes de consumir aquilo que você está dispondoINVISTA EM REDES SOCIAIS

Para que você seja uma pessoa conhecida, respeitada, com poder de credibilidade e autoridade é necessário ter amplitude de comunicação. E isso só é possível usando as redes sociais. Independente de quais sejam, elas conectam você a pessoas que têm interesse do conteúdo que você quer transmitir. E com estas ferramentas de interação, você pode dispor de várias estratégias para impactar quem realmente será seu futuro aluno no curso online. Lembre-se que trabalhar com educação à distância é compreender as linguagens de quem consumirá seu infoproduto. Com certeza será pelas redes sociais os primeiros contatos e a fidelização destas pessoas. Invista de forma profissional. Poste conteúdo relativo àquilo que você quer transmitir em seu curso, afinal de contas, educação não é feita por osmose. É preciso construir essa realidade.

 A I AÇÃO PRODUÇÕES é uma produtora de vídeo especializada em montar projetos de educação. Monte seu curso online e grave conosco. Produção de vídeo é muito importante para suas redes sociais e seu infoproduto

Este terceiro passo demonstra a necessidade de você turbinar seu canal do Youtube. A nossa produtora de vídeo tem esta especialidade, além claro de converger outras estratégias para acelerar o seu canal de Youtube para qualificar ainda mais seu curso online.ACELERE SEU YOUTUBE

É lição de casa. É o pulmão de seu infoproduto. Sem este recurso, talvez seja impossível criar um produto de educação de forma escalável. Não necessariamente um canal com deva ter milhões de visualizações. Calma que você não ganhará dinheiro com as visualizações, no entanto, para o posicionamento de seu site, de seu blog e de suas campanhas em ferramentas ADS será essencial. Além disso, você também terá mais entrega orgânica do Google em relação à relevância de seu conteúdo. Suas palavras- chaves são importantíssimas para os resultados. Sua comunicação dentro dos posicionamentos descritivos dos vídeos são essenciais. Tudo conta dentro do Youtube e converge com sites parceiros do Google e outras plataformas que estão associadas ao universo da nuvem. O Youtube deve ser também extremamente profissional. Aquilo é seu cartão de visitas. Portanto, não grave com celular... Sempre invista em vídeos profissionais. Temos muitos cases de exemplos que você pode ver aqui no nosso site. Não brinque com sua reputação, pois ela é essencial para você conquistar sua autoridade.

  

Este quarto passo demonstra a necessidade de você gravar seu curso online o quanto antes para poder condições de fazer com calma. Não é legal iniciar o processo de vendas sem ter um curso. Isso demonstra depois como você poderá entregar algo sem valor agregado, algo produzido de forma irresponsável. Grave o quanto antes, mas não se esqueça de atender as necessidades do plano de curso para seu infoprodutoGRAVE SEU CURSO ONLINE

 O maior pecado é você prometer e não entregar, concorda com isso? Pois existem muitos cursos e infoprodutos que prometem, mas deixam o aluno frustrado com a qualidade didática ou mesmo qualidade de produção de vídeos. Não faça seu curso às pressas. Grave ele em estúdio. Produza com profissionalismo. A qualidade de sua produção também influencia no encantamento que seu aluno deve atingir ao final de sua jornada de educação pelo seu infoproduto. Um dos pilares essenciais do ensino à distância é entregar qualidade, portanto, não fique economizando em seu curso. Ele é seu principal produto. Entregue ele com orgulho. Respeite também seu plano de curso. É natural surgir ideias durante as gravações. Cuidado pra não desviar dos assuntos pré- escolhidos. Cuidado para não criar vídeos confusos. Planeje cada aula como se fosse um evento presencial. A diferença é que seu curso online é um infoproduto de sustentabilidade. Ele não pode depender de outros recursos para ser um curso interessante. Ele deve ter seus elementos de transformações. Entregue com cuidado com que ele promete e será um curso extraordinário.

Trarei em outro post a segunda parte deste roteiro, porque ele ajuda muitos de meus clientes e parceiros a entender melhor a dinâmica de montagem de um curso online. Mas se mesmo assim você ainda se sentir com necessidade de conversar para tirar dúvidas e construir um infoproduto vencedor, converse conosco. Fale com Rafael Cardoso, hoje é um dos grandes produtores de canais de Youtube capaz de associar suas estratégias de ensino à distância com processos de educação.

A I AÇÃO PRODUÇÕES é uma produtora de vídeo especializada em montar projetos de educação. Monte seu curso online e grave conosco. Produção de vídeo é muito importante para suas redes sociais e seu infoproduto

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Produtora de vídeo: O que é aceleradora de Youtube?

Publicado em 07/08/2016 às 12h12

Você consegue entender o termo ACELERADORA DE YOUTUBE? Esta e a forma mais adequada de compreender como os canais de Youtube podem qualificar seus produtos, serviços ou concorrência de mercado no segmento que você ou sua empresa atua.

Hoje em dia quem não usa as ferramentas virtuais disponíveis para formar suas estratégias de marketing digital fica para trás. É fato! Não é um luxo qualificar seu posicionamento comercial diante de seus consumidores alvos se você ficar obsoleto.

Acelerar o Youtube de sua empresa ou seu canal profissional é essencial para gerar interesse dos futuros clientes, além claro de também se tornar relevante para as ferramentas de ADS, tanto do Google quanto do Facebook.

Mas por que é importante ter uma acelerara de Youtube e o que isso representa para construir audiências aos seus clientes?

VOCÊ SE TORNA AUTORIDADE COM PRODUÇÃO DE VÍDEO

Gerar relevância para as pessoas é fundamental para conquistar seus respectivos interesses. Sem isso, você (ou sua empresa) ficará anônima. Quando você determina sua autoridade, sua capacidade de gerar interesse fica gigantesca. Seus possíveis clientes farão aquilo que você está orientando, porque eles acreditam em você. Entende o processo? Obviamente que também é fundamental você estar consciente de suas afirmações. E tais informações que você passa precisam ser verdadeiras e consistentes. Do contrário, nada poderá lhe proteger se for farsa. Autoridade está diretamente ligada à verdade. Por isso, use e abuse deste conceito. Perceba que nenhuma aceleradora de Youtube faz milagres.

VOCÊ VIRA VETOR PARA SEUS CLIENTES

Por mais que sua concorrência seja forte, por mais que seus serviços, produtos, preços, valores agregados sejam extremamente similares aos concorrentes... Ter a aceleração de seu Youtube faz de você um vetor em seu negócio. As pessoas terão mais segurança em atender suas orientações do que simplesmente lhe colocar no mesmo valor que seus concorrentes. Seu canal será o referencial de tomada de decisões para estas pessoas. Sabe o que significa isso? Construir audiências.

SEU CANAL DO YOUTUBE MELHORA RELEVÂNCIA NO ADWORDS

Seu site de apresentação será diretamente beneficiado pelas ferramentas SEO. O posicionamento de seu conteúdo será extremamente importante para a divulgação orgânica também. E qualificará cada vez mais você dentro de outros sites do mesmo segmento. Além disso, o conteúdo que você produz estará atrelado também a sua imagem ou mesmo de sua empresa e isso faz você construir audiências.

MELHORA DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS E PRODUTOS

Qualquer coisa que você oferecer, precisa de uma defesa. E qual é a força de venda de seu produto ou serviço? No seu canal você pode defender a relevância disso. E além de tudo ainda traz aquilo que faz a pessoa comprar... Necessidade. Para você provocar a necessidade sobre um desejo, é necessário que a pessoa visualize este ponto... E nada melhor do que produzir vídeos. Por isso o Youtube é importante. A pessoa consegue ter mais envolvimento se houver uma timeline. E quanto mais produzido seus vídeos, mais engajamento terá em seu resultado. Isso é fato! Isso também é construir audiências.

VALIDAR IDEIAS E ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS

Nada melhor do que validar ideias e propostas através de um canal como o Youtube. É importante você compreender que tais ideias são também investimentos para concretizar seus resultados. No entanto, ideias podem ser perigosas, ainda mais quando necessitam de investimento de tempo ou dinheiro. O mais adequado é compreender que este canal pode trazer as impressões de quem pode ser consumidor desta proposta, projeto ou posicionamento estratégico. Validar através de produção de vídeo é importante porque determina se seu objetivo será alcançado através do engajamento dos possíveis clientes.

CUIDADOS COM SEU CANAL

Você deve tomar cuidado com a produção de vídeo. Isso porque hoje em dia as pessoas não aceitam mais qualquer coisa. É diretamente ligado a impressão que todos têm de seus vídeos sobre a qualidade do que você está oferecendo. É como a decoração de um ambiente comercial... Se não houver qualidade, não há interesse. Veja por sua impressão. Será que você vai atrás de algo que lhe parece ser improvisado, imperfeito, pouco cuidados com a apresentação? Acredito que não. Qualquer coisa que você possa oferecer, deve ser com muito zelo sobre sua marca ou nome. Por isso, a produção de vídeo deve ser feita por uma produtora de vídeo. Aqui temos inúmeros cases de parceiros e clientes que têm resultados positivos sobre seus objetivos. Um dos casos de sucesso é o cabeleireiro Alejandro Valente. Ele foi muito zeloso com sua imagem e fez de nossa produtora de vídeo seu principal investimento em comunicação. Hoje seus cursos vendem cerca de 800 mil reais a cada lançamento. Isso é resultado depois de 1 ano de investimento sobre a produção coordenada, periódica e planejada que fizemos sobre seus interesses. Portanto, não queira ser aventureiro. Seu negócio é bastante importante para você tentar minimizar investimentos sobre comunicação. Seja bastante criterioso ao escolher uma produtora de vídeo que tenha a habilidade de acelerar seu canal do Youtube para construir audiências.

O QUE FAZ UMA ACELERADORA DE YOUTUBE?

Uma produtora de vídeo com essa habilidade está longe de somente executar a produção de vídeo. Os interesses são convergentes com as ações de produção. E por isso devemos estar sempre atentos a detalhes que constituem esta atividade essencial. Para tal resultado de engajamento e fidelização, a aceleradora de Youtube deve compreender que o planejamento do conteúdo é fundamental. Roteiros são prioridades, além de atender também as ferramentas de marketing digital. Por isso nada é tão simples, mas também não é um bicho de sete cabeças. No caso de nossa produtora de vídeo, associamos também profissionais experientes que já trabalharam construindo audiências em canais de televisão aberta e fechada. E a associação técnica destes recursos são fundamentais para tais resultados prósperos. Portanto, saiba como escolher certo na hora de montar seu canal vencedor. E seja próspero.

 

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