Como despertar o interesse de seu cliente para sua empresa?

 

Independente do segmento, a pergunta é a mesma: como despertar o desejo no meu cliente? Como encontrar o mecanismo adequado pra gerar a necessidade dos consumidores que procuram meu produto ou serviço?

Antes havia espaço para o elemento original... Antes você tinha grandes espaços de atuação sem grandes concorrências... Antes as poucas ferramentas de comunicação eram tiros certeiros para conquistar o interesse dos consumidores... Hoje tudo mudou... O comportamento mudou... O interesse mudou... Os valores de julgamento mudaram...

Isso porque com grande concorrência os preços e serviços estão muito equiparados. Seus concorrentes estão entregando aquilo que antes era seu diferencial. Por isso que o grande diferencial hoje está sendo aquilo que nos conduziu até aqui... A inteligência.

Métodos inteligentes de trabalho passam pelo uso adequado de suas estratégias de prospecção com as ferramentas tecnológicas atuais. Inteligente é investir em mecanismos de divulgação que tragam relevância para o seu negócio. A sua marca precisa entregar mais do que aquilo que você está propondo ao seu cliente.

Eu, enquanto diretor de negócios da I AÇÃO PRODUÇÕES, entendo que minha produtora de vídeos precisa entregar mais do que execução... E neste sentido que posso ajudar você que lê este artigo buscando a solução para a crise que está passando em sua empresa. O que eu faço? Acompanhamento de resultados dos meus clientes.

Como eles usam meu produto em seu dia a dia? Ele está fazendo o resultado que meu cliente deseja? Ele entendeu que o investimento foi adequado? Este meu cliente teve o melhor produto pelo investimento que ele fez? O meu cliente entendeu como usar esta ferramenta em sua realidade?

Quer dizer, eu entendo que preciso fazer um acompanhamento e ensinar os meus clientes a usar os vídeos de forma adequada pra aproveitar todo o potencial que essa ferramenta de marketing pode fazer.

Um case de sucesso que tenho é a experiência que tive com um cliente meu personal trainer que usou a forma adequada pra entende o que seus possíveis clientes gostariam de ter em seu cotidiano. Eu conto mais sobre isso no canal do Youtube da produtora.

No caso da sua empresa, você também precisa se preocupar com a forma adequada de entregar seu produto ou serviço. Você precisa entender qual o desejo de seu cliente quando ele encontra sua marca.

Listo aqui algumas perguntas que podem ser usadas em prospecção. E neste sentido, as campanhas em vídeos são grande potencializadoras de prospecção,. principalmente para encantar os clientes em prospecção.

1) Você deseja sanar que necessidade ao ter interesse pelo que estou propondo?

2) Você acredita que aquilo que estou oferecendo pode trazer benefícios diretos para você?

3) Qual a relevância que tem pra você aquilo que estou oferecendo?

4) Qual o aspecto negativo que você enxerga naquilo que estou oferecendo?

5) Qual a sua expectativa de uso contínuo sobre aquilo que estou oferecendo?

Estas 5 perguntas dão uma amplitude de interesse capaz de você definir perfis de consumidores. O que representa isso? Geração de encantamento. A geração do encantamento criará a você os clientes defensores tão importantes para a concretização de um marketing positivo.

Pra entender mais sobre as maneiras que os vídeos podem qualificar seu negócio, mande mensagem pra mim que responderei suas dúvidas.

Rafael Cardoso

Diretor I AÇÃO PRODUÇÕES

(41) 9657-6498

rafael@iacao.com.br