Ideias de conteúdo em sua produção de vídeo

Publicado em 29/02/2016 às 10h11

zideia para produção de vídeo 11

Temos em nosso networking, clientes que chegam em nossa produtora de vídeo em Curitiba afirmando que compreendem a importância da produção de vídeo de suas estratégias de content marketing ou conteúdo para YouTube, mas não sabem o que fazer. E amargam a frustração de não se posicionar de acordo com as expectativas elaboradas percebendo a concorrência de seu mercado.

Calma... Estamos aqui pra ajudar você a ter ideias sobre seu segmento para usar seu vídeo institucional, seu vídeo promocional, vídeo produto ou qualquer outro tipo de produção de vídeo capaz de lhe dar mais oportunidades de negócios. Mas antes é legal abordar dois tipos de produção de vídeo que se tornam também relevantes em suas estratégias de content marketing.

ideia para produção de vídeo 1PRODUÇÃO DE VÍDEO - VÍDEO DEPOIMENTO

Este formato é simples, porém extremamente forte. Ele é capaz de gerar uma nova leitura ao seu negócio. Ele é tão poderoso que faz sua marca ser lembrada como referência e sinônimo de qualidade. Isso porque nos vídeos depoimentos, quem está ali falando sobre seu produto ou serviço é um cliente seu. Um cliente satisfeito que conquistou a necessidade dele a partir da interferência de sua marca. Isso é poderoso! Não é mais seu discurso que está vendendo, mas um cliente defensor, o melhor cliente que sua empresa pode gerar. Vídeos depoimentos são elementos de escolha na hora de tomar decisões, por isso eles são poderosos, porque estão demonstrando que sua marca atendeu as expectativas.

ideia para produção de vídeo 2PRODUÇÃO DE VÍDEO – FILME INSTITUCIONAL

Há um artigo falando sobre a versatilidade do vídeo institucional que vale a pena você ler. O filme institucional traz mais argumentos de força do que um representante de sua marca pode trazer em seu discurso. Ele é o complemento de um posicionamento de marketing fundamental para sua visibilidade.

 

Agora sim, vamos lhe dar ideias para alimentar seu conteúdo para Youtube ou outra rede social

ideia para produção de vídeo 3PRODUÇÃO DE VÍDEO – INDÚSTRIAS

A produção de vídeo de indústrias de cultura fabril podem trazer informações de seus produtos em vídeos produtos... Geralmente são vídeos breves que sintetizam os argumentos de venda. Nestes vídeos produtos, você pode abordar a forma correta dos produtos serem usados, o impacto que eles geram em suas performances, as qualificações e garantias, a forma de pagamento diferenciada, enfim... Vídeo produto é um recurso de demonstração. Mas ele também pode trazer a cultura correta sobre seu manuseio.

Outra possibilidade para indústrias são os treinamentos. Às vezes, a marca pode construir um canal de treinamento para os seus clientes que traga produção de vídeo relevante. Estes treinamentos se tornam relevantes e geram fidelização da marca. Treinamentos a clientes fazem a marca ter tal força que ela tem um valor agregado que impossibilita o questionamento sobre seu custo. Gera-se a valorização... O sonho de qualquer empresário sobre sua marca.

ideia para produção de vídeo 4PRODUÇÃO DE VÍDEO – COMÉRCIO

Seja comércio eletrônico ou através de ponto comercial (outro recurso importante para você pensar em suas estratégias de marketing digital), você deve entender a produção de vídeo como recurso instigador ao consumo. Rewell de produtos, análises de equipamentos, atestar qualidades, falar sobre o processo fabril do que você vende... Tudo isso gera interesse e traz mais qualidade ao seu negócio convertido. É importante para o seu negócio ter vídeos que demonstrem o desejo atendido de seus clientes.

ideia para produção de vídeo 5PRODUÇÃO DE VÍDEO – EDUCAÇÃO

Uma das maiores dificuldades de qualquer instituição de ensino é o desafio de manter seus estudantes na instituição. Inclusive em época de rematrículas no setor privado. É óbvio que existem algumas empresas de educação que não sofrem com isso. Mas hoje em dia é natural que os colégios de ensino fundamental e médio da rede particular sofra muito em final de contrato. Por isso, estratégias em vídeos administradas durante o ano letivo, gerando informações sobre o que acontece em sala de aula, são fundamentais para os pais e responsáveis compreender a relevância do ensino ofertado. Muitos colégios têm planos pedagógicos extraordinários, mas sofrem com a falta de marketing sobre suas próprias estratégias. Vídeos são este elo de comunicação que pode estar faltando. As escolas podem produzir vídeos como boletins semanais resumindo a atividade pedagógica que chamou atenção. Aquele projeto desenvolvido na aula de química, com depoimento do professor e dos estudantes. Aquele seminário sobre drogas aos adolescentes. Aquele momento de descontração na aula de educação física. Tudo isso demonstra como a escola está abordando o bem estar e a educação do seu aluno. E este tipo de posicionamento gera impacto relevante na hora de manter contratos de seus alunos de um ano para o outro.

ideia para produção de vídeo 7PRODUÇÃO DE VÍDEO – COACH

Profissionais que trabalham com treinamento, qualificação profissional, orientação que crie o relacionamento coach, independente da área, são essenciais que eles tenham sua produção de vídeo como estratégia de interesse. Pelos vídeos, os profissionais abordam as dores e como eles são essencias para a interferência em seu público alvo. Eles trazem informações, conteúdo, estratégias de sugestão... E isso traz um valor agregado inestimável. Coach sem canal de comunicação é invisível no mercado.

ideia para produção de vídeo 6PRODUÇÃO DE VÍDEO – ENTRETENIMENTO

Seus vídeos podem ser também fonte de entretenimento. Trazendo conteúdo relevante também pode ser divertido, sensível, interessante. Suas entrevistas podem virar talk show, suas experiências podem virar storytelling, enfim. Tudo pode ser interessante, depende muito da forma como você aborda.

Se você ainda não conseguiu vislumbrar as ideias para seu negócio, fale com a nossa produtora de vídeo em Curitiba, assim podemos trazer a você caminhos artísticos e de interesse que gerem resultados positivos e expressivos.

 

Enviar comentário

voltar para Blog

||fwR center tsN|||image-wrap|news b01 c05 bsd|sbww|b01 c05 bsd|login news b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|c05|content-inner||