Por que é importante ter Fanpage no Facebook?

Publicado em 05/01/2017 às 12h00

Uma das grandes dúvidas que constantemente nossos clientes levantam é a relevância de uma fanpage no Facebook.

Aqui você encontrará 4 estratégias essenciais para uma fanpage interessante ao cliente.

Neste processo de reflexão, independente do seu tamanho de negócio ou segmento de mercado, é relevante sim ter uma página de apresentação ativa dentro da maior rede social do mundo.

O Facebook hoje representa grande parte da comunicação de envolvimento, principalmente quando estamos focando o consumo de aplicativos em mobile.

Esta afirmação é constatada pelo órgão Nielsen estatístico de marketing.

Esta imagem representa o volume de interesse que as pessoas tiveram dentro do segmento de comunicação. Como podemos ver o Facebook está no TOP 10 da lista de aplicativos mais usados do ano de 2016

Você pode conferir todas as informações referentes a estes dados apertando no link marcado aqui.

FANPAGE COMO APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

É visível isso também no comportamento do brasileiro. Quer dizer que estamos cada vez mais integrados ao Facebook usando as diversas plataformas convergindo com seus respectivos comportamentos sociais.

Hoje não se pode imaginar uma comunicação sem estar associada a uma estratégia dentro do Face. É essencial que sua empresa esteja posicionada para criar envolvimento de marca, aproximação com seu consumidor, demonstrar seus produtos e serviços de forma diferenciada e respeitar os interesses de seus clientes.

Ter fanpage é mais do que apenas expor aquilo que você propõe. Tampouco criar uma página estática sem vida e sem comunicação. Fanpage precisa ser integrada com o comportamento de seu cliente alvo.

Quer dizer que somente colocar um post promocional não cria resultados?

Não. Sua fanpage tem que ser atrativa, interessante e envolvente. 

Como fazer?

O que seus consumidores estão esperando de você no Facebook? Isso representa muito dentro de suas estratégias de comunicação. A sua fanpage estará integrada a muitas ferramentas de envolvimento e engajamento destas pessoas que poderão consumir seu produto ou serviçoPERFIL DO CONSUMIDOR

Você precisa entender o que seus clientes esperam. Não apenas como apresentar seu produto, serviço ou posicionar sua marca de forma visual. Ser assertivo dentro do Facebook é entender as expectativas de seus clientes em relação ao que sua empresa oferece. Com estas informações claras, você consegue gerar conteúdo relevante para eles.

 

O que é conteúdo relevante?

Tudo aquilo que eles entendem ser interessantes ao tema associado em seu mercado. Se você vende abrasivos para empresas, o que seus consumidores gostariam de saber sobre as condições de trabalho, segurança, ou mesmo como melhorar sua produção com alguma dica de produtividade. Se seus clientes são consumidores de chocolate, por que você não sugere uma receita de bolo de chocolate com seu produto envolvido?

OBS: Nada de impor algo ao seu consumidor. O que ele quer é ser conquistado. Ordens são coisa do passado. Pense em sugerir experiências.

 

construa experiências e ações lúdicas virtuais. Questionários divertidos ou de preferências ajudam as pessoas a se sentirem parte da marca que o abordam.

AÇÕES DE EXPERIÊNCIAS

Suas ações no Facebook podem também trazer impulsos para atividades lúdicas. Questionários divertidos ou de preferências ajudam a entender como os clientes veem sua marca ou querem ser abordados. Outra boa sensação neste tipo de engajamento é a impressão que o cliente tem de ser produto customizado, como se ele fizesse parte da elaboração deste objeto de consumo. Quer dizer também que você está compreendendo aquilo que ele deseja. O que é de suma importância para sua compreensão sobre o que ele espera de sua empresa.

 

O Facebook dinâmico faz seu interesse ser bem mais e mais relevante. Fanpage com dinamismo é fanpage com interesse das pessoasFACEBOOK DINÂMICO

Lembre que a visualização da sua fanpage é dinamizada por timeline. Quer dizer que você precisa ser dinâmico. Postagens constantes fazem isso. Diferencie inclusive o conteúdo de suas postagens. Fazer sempre a mesma interatividade cansa rápido. Intercale seu conteúdo para que seus clientes não se sintam sempre atingidos pelas mesmas provocações. Existem empresas que se posicionam sempre da mesma forma. Tome cuidado pra não gerar o efeito inverso. Os mais interessantes são aqueles que estão sempre trazendo conteúdos interessantes. Pesquise sobre como gerar conteúdo interessante.

 

Vídeos representam muito quando estão em timeline do Facebook. Usar vídeos se tornou necessidade na concorrência de seu mercadoPRODUZA VÍDEOS

Produzir vídeos constantemente é uma grande estratégia de envolvimento. Não se trata de luxo, mas de necessidade. Isso porque se você não está usando esta forma de comunicação, tenha a certeza que seus concorrentes estão. Vídeos são mais procurados, mais atrativos, mais interessantes do que qualquer outro tipo de post. Eles viralizam e têm mais força de compartilhamento orgânico. Você vai construir uma autoridade mais rapidamente e terá mais expressão dentro do cenário onde orbita. Nossa produtora de vídeo traz para nossos clientes muito este tipo de linguagem compreendendo muito aquilo que é relevante dentro das redes sociais. Veja nosso porfólio e compreenda os tipos de vídeos que estamos falando.

Com estas estratégias, você perceberá que seus resultados serão bem mais interessantes para seus negócios. Quer saber mais sobre este tipo de posicionamento para sua empresa? Então nos mande mensagem que trabalhamos em prol de seus objetivos.

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