5 critérios para produzir vídeo institucional

Publicado em 18/02/2016 às 09h03

Como produzir de forma responsável um vídeo institucional?

O vídeo institucional é uma ótima ferramenta de apresentação de sua empresa.

5 critérios para escolher o víde institucional 1

A forma como se constrói seu discurso deve ser planejado para ser mais uma frente de prospecção e engajamento. Existem outros artigos que apontamos as aplicações do vídeo institucional, mas os aspectos de escolha para sua elaboração devem ser criteriosos e não ficar a mercê de uma mente criativa somente.

Apontamos aqui 5 critérios que você deve levar em consideração ao investir em um ou mais vídeos institucionais.

5 critérios para escolher o víde institucional 2VÍDEO INSTITUCIONAL DEVE SER VERSÁTIL

Apesar do objetivo principal ser levado em conta, este filme institucional deve ter versatilidade para ser usado em situações diferentes ou mesmo em ambientes diferentes. Também pode ser uma apresentação comercial numa mesa de reuniões, mas também pode ser um vídeo de treinamento para colaboradores novos. Obviamente que cada situação deve ser prevista em versões diferentes de edição, porém, não se muda muita coisa na hora da edição. Os recursos de captação e animação podem ser previstos.

5 critérios para escolher o víde institucional 3VÍDEO INSTITUCIONAL COM TRILHA ORIGINAL OU DIREITOS AUTORAIS

Outro elemento delicado de seu filme corporativo é a trilha original ou com direitos autorais. Como estamos lidando com um filme que traz versatilidade, também prevemos que ele estará em site, canal do Youtube e redes sociais. Seria arriscado usar uma música como fundo de seu filme audiovisual sem ter autorização ou licença sobre sua propriedade intelectual.

Outro ponto fundamental é entender que a música gera uma vínculo sensitivo fundamental para o sucesso de seu vídeo institucional... Dedique-se a escolher a trilha que faz a energia de seu universo profissional fluir de acordo com suas percepções ou do público a ser destinado o vídeo.

5 critérios para se escolher o vídeo institucional 4VÍDEO INSTITUCIONAL DEVE TER EDIÇÃO DE ACORDO COM SUA LINGUAGEM

Outro ponto fundamental é a forma como ele é montado. A edição é a responsável por dar uma linha narrativa ao filme. Neste processo, devemos entender que se os cortes forem rápidos demais, se as animações ou elementos animados estiverem destoando da linha narrativa, então você tem um vídeo com equívocos que serão vistos pelo público alvo. Neste momento vemos o quanto é importante o envolvimento de profissionais que tenham experiência sobre vídeos comerciais, vídeos com poder de venda, vídeos que se relacionem com seu público. A nossa produtora de vídeo tem este grau de entendimento sobre os anseios investidos e procura identificar mais do que somente a execução, mas orientar também a harmonização da estética com a função de comunicação. Empresas podem escolher a linguagem do vídeo marketing para estabelecer este critério, não tem problema, desde que não destoe das suas aplicações estratégias de comunicação.

5 critérios para se investir em vídeo institucional 5VÍDEO INSTITUCIONAL DEVE TER UM ROTEIRO VENCEDOR

Roteiro tem que ter discurso de venda, deve ser um elemento primordial na sua avaliação. E mais do que descrever produtos ou serviços, ou mesmo falar da história da marca ou da empresa, o roteiro deve ser tão eficiente ao ponto de persuadir, vender, envolver, gerar relações sensoriais capazes de efetivar os resultados a serem construídos. Um roteiro deve ter argumentos sólidos, elegância de discurso, cuidado com a linguagem normativa da língua a ser produzida. Já pensou você ter um investimento absurdo e conter um erro de português no slogan da empresa? O roteiro deve prever força de venda com relações do discurso copyright. Esta técnica é bem forte e deve ser usada por roteiristas experientes. Nossa produtora de vídeo tem este tipo de profissional com alto poder de persuasão em seus projetos, tanto com experiência na construção de audiências, quanto nas técnicas de escrita vencedoras para seu filme institucional.

5 critérios para se investir em vídeo institucional 6VÍDEO INSTITUCIONAL NÃO É EXERCÍCIO ARTÍSTICO

Não deixe que seu vídeo institucional tenha uma qualidade subjetiva tão linda, digna de prêmio, mas seja extremamente vago em seu aspecto de comunicação. Seu vídeo institucional deve ser breve, objetivo, levar em conta o volume de informações, ter qualidade cinematográfica mas entender o processo de comunicação do ponto de vista da absorção em pouco tempo de vídeo. Não adianta criar um filme de 15 minutos se ele não será visto neste tempo. Lembra que falamos sobre as edições para cada elemento de uso? É neste momento que seu vídeo precisa ser coerente com o local ou o ambiente a ser usado.

Nossa produtora de vídeo em Curitiba I AÇÃO PRODUÇÕES entende as relações e necessidades de seu vídeo institucional e pode dar mais soluções para suas ideias em marketing digital. Vídeo marketing, vídeo depoimento de seus clientes, filme storytelling, filme audiovisual, vídeo comercial, vídeo produto e tantos outros formatos que você encontra no nosso site ou canal do Youtube. Neste link existem outros formatos bem legais como o víde marketing, vídeo institucional e tantos outros exemplos...

Veja abaixo algumas de nossas produções de vídeo institucional para a DEAL, empresa de TI em São Paulo.

A I AÇÃO Produções é uma produtora de vídeo, sediada em Curitiba e atende inúmeras empresas e profissionais que investem em estratégias de produção de vídeo para foco comercial. CLIQUE AQUI E VEJA NOSSO PORTFÓLIO Faça uma reunião conosco e compreenda melhor a sua condição para produzir filme institucional, vídeo marketing e tantos outros recursos.

Tags: produtora de vídeo, produção de vídeo, vídeo institucional, vídeo marketing, produtora de vídeo em Curitiba

Enviar comentário

voltar para Blog

||fwR center tsN|||image-wrap|news b01 c05 bsd|sbww|b01 c05 bsd|login news b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|c05|content-inner||