O que é vídeo pós evento na produção de vídeo?

Publicado em 02/02/2016 às 03h10

O que é Vídeo Pós Evento?

Bem simples de responder. Aquele vídeo marketing produzido em um evento, encontro, feira, workshop, exposição, ou seja, qualquer evento comercial que precise de um relacionamento após sua realização para constatação de prova de custos, preservação do momento, replicação da atmosfera sensorial alcançada no momento pelas pessoas que estiveram envolvidas pela vivência ou mesmo dados que precisam de fatos para acerto de contas ou pagamento de exercício realizado.

Produção de vídeo nesta modalidade não tem tantos elementos gráficos interagindo porque ele representa um registro sofisticado do evento a ser acompanhado pela produtora de vídeo em Curitiba.

 

O Vídeo Pós Evento pode ser considerado um Vídeo Marketing?

Pode ser considerado sim. Ele é uma ferramenta de marketing digital, logo, serve para divulgar as ações da empresa representante ou selo do vídeo produzido.

Em suma, o vídeo pós evento é uma ferramenta de registro do evento a ser organizado pela marca ou pelo profissional. Assim, os investidores (caso haja) poderão ter mais tranquilidade de saber as vantagens práticas de seu investimento.

A relação deste produto de vídeo atrelado a mecanismos de atendimento ao cliente ou mesmo produtividade de uma equipe comercial é bastante desafiadora. No entanto, extremamente necessária sob ponto de vista de produtividade. Porque se relacionar com vídeos é muito mais fácil. Vídeo é a prova em imagem. Neste aspecto, podemos compreender a importância de pessoas testemunhando através do olhar narrativo a forma como o evento ocorreu.

 

Este tipo de Vídeo Marketing pode gerar negócios?

Vendas e comercialização de espaços em feiras são mais evidentes quando falamos de vídeos e como usá-los de forma magistral. Além disso, também ótimas ferramentas de marketing que possibilita inclusive a comunicação através de email marketing e outros mecanismos de busca.

Através de vídeos pós eventos os relacionamentos são fortalecidos, porque podem gerar o encantamento sobre determinados pontos de vistas. Afinal de contas, quem não gostaria de ser cativado por um registro como este que a produtora de vídeos acabou realizando no evento Woods for Life beneficiando o Hospital Angelina Caron.

A produtora de vídeo estava neste evento e realizou este Vídeo Pós Evento como ferramenta de divulgação. Depois do evento, o vídeo se tornou viral porque demonstrava a presença de ilustres personalidades da música sertaneja.

 

Vídeo Pós Evento pode ser considerado Vídeo Institucional?

Neste aspecto não. Ele se diferencia deste tipo de produção de vídeo porque o objetivo é outro. Enquanto no vídeo institucional a narrativa privilegia o processo global da empresa ou corporação ou mesmo marca, o vídeo pós evento é apenas um registro de uma ação de marketing promocional de forma direta ou indireta.

A verdade é que vídeos vieram para ficar. E neste entendimento, a I AÇÃO PRODUÇÕES traz ótimas possibilidades que inclusive cabem em seu orçamento. São tipos de vídeos que nomeamos como produtos e têm cada um formato e objetivo determinado para a construção de resultado. Acompanhe as possibilidades que temos em nosso portfólio, além da assessoria capaz de lhe trazer mais valores agregados na linguagem do marketing de relacionamento.

Rafael Cardoso é diretor da I AÇÃO PRODUÇOES.

Tags: como vender com vídeos, produtora de vídeos curitiba, produção de vídeos, vídeo para internet, vídeo de vendas, vídeo marketing, relacionament

Enviar comentário

voltar para Blog

||fwR center tsN|||image-wrap|news b01 c05 bsd|sbww|b01 c05 bsd|login news b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|c05|content-inner||