Vídeo institucional custa quanto para a empresa?

Publicado em 17/06/2017 às 00h27

Vídeo Institucional custa quanto para a empresa?

Esta deve ser uma de suas perguntas na hora de escolher um orçamento, não é mesmo?

Tenho certeza que você tem até o cuidado de procurar comparar orçamentos diferentes de produção de vídeo. O grande desafio é compreender como tornar seu vídeo institucional uma peça valiosa de prospecção, divulgação, apresentação e validação de seus negócios.

Perguntas que você deve fazer aos possíveis contratantes:

Este vídeo institucional tem um roteiro preparado para Inbound Marketing?

Este vídeo institucional agrega no roteiro palavras de valor SEO?

Este roteiro tem um valor de comunicação que funciona para diferentes plataformas ou momentos do negócio?

Isso tudo é importante você ter como validação de um bom orçamento.

Alerta para você. Orçamentos de vídeos são subjetivos e variam de acordo com os produtores.

Você vai aprender aqui a criar seus critérios para contratar uma produtora de vídeos que fará o orçamento em seu melhor custo-benefício.

Neste post você deve aprender a chegar nesta resposta compreendendo a melhor forma de encontrar a produção de vídeo adequada para sua empresa.

Quanto custa um vídeo institucional? Responder isso significa também compreender o que uma produção de vídeo representa para sua empresa. A nossa produtora de vídeo consegue imprimir vídeos com roteiros fortes e técnicas de marketing digital.

Por que o custo do vídeo institucional pode variar?

As produções dependem muito do que o roteiro traz como narrativa criativa. A produção deste vídeo requer contratação de atores? Quais os equipamentos a serem usados para esta produção de vídeo? A produtora de vídeo usará imagens aéreas da empresa para este vídeo? Ocorrerá a produção em mais de uma sede da empresa? Como você pode ver não existe um custo fixo para determinar qual o valor desta produção.

A produtora de vídeo que você contratar pode fazer uma produção de vídeo de R$ 10.000,00 ou de R$ 100.000,00. Tudo depende do seu grau de investimento, dos objetivos propostas no roteiro deste vídeo institucional.

Nem tudo diz respeito a vídeos institucionais. Digo isso porque você pode optar por outras estratégias para criar engajamento e transformar seu canal de YouTube em algo além de meramente uma vitrine. Criar canal de YouTube para empresas é especialidade da I AÇÃO PRODUÇÕES. Isso porque trazemos ferramentas de marketing digital ao roteiro, além claro de também criar roteiros com argumentos extremamente técnicos. E isso você deve procurar numa produtora de vídeo quando estiver cotando produções de vídeos para vídeos institucionais.

A produção de vídeo de sua empresa, associada ao canal do Youtube, só diz respeito a vídeos institucionais?

Construir estratégias de comunicação com produção de filmes para internet é uma ótima alternativa para criar autoridade e engajamento de público. Neste link você pode conferir alternativas para montar um canal de YouTube de forma eficiente e extremamente forte.

Outra dúvida muito recorrente é a forma como se pode usar o vídeo institucional nas estratégias de divulgação. Este link traz este tipo de conhecimento, sugiro que leia e compreenda melhor também este aspecto.

Você precisa estabelecer critérios que podem ajudar na sua tomada de decisão sobre os investimentos a serem dirigidos numa produção de vídeo institucional. Neste link também trago critérios para você usar na hora de escolher o orçamento adequado para sua empresa.

Leia também: Postamos vídeo institucional no Facebook ou no YouTube?

Vídeos institucionais de ótima qualidade não tem a ver com a quantidade de investimento. Existem ótimas produções audiovisuais que são realizadas com criatividade e bastante qualidade a preços acessíveis para sua empresa. Basta você ter a consciência de compreender melhor as formas de escolher critérios para tomar sua decisão.

Enviar comentário

voltar para Blog

||fwR center tsN|||image-wrap|news b01 c05 bsd|sbww|b01 c05 bsd|login news b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|c05|content-inner||